A complexidade da gestão da vida intrafísica possui múltiplas variáveis que necessitam ser devidamente compreendidas e alinhadas para obtenção de maxiprodutividade útil em prol da assistência e evolução. O objetivo desta pesquisa é desenvolver metodologia otimizada para os intermissivistas, em especial os aplicantes das técnicas evolutivas da invéxis e da recéxis, conduzirem de eito as demandas das diversas áreas da vida, acelerando resultados e evitando lacunas na cronêmica pessoal. O método utilizado foi a autopesquisa por meio de ferramentas para análise 360º das áreas da vida, visando o diagnóstico e prognóstico da vivência eitológica. Enquanto resultados, apresentam-se benefícios e dificuldades em se conduzir tal condição, além da correlação entre a condição de levar de eito para inversores e reciclantes em prol da materialização intrafísica do Curso Intermissivo pré-ressomático.
Gestações Conscienciais Pedro Borges Vol. VIII, 2018 (2018)
Objetiva-se, por meio deste artigo, estabelecer conjecturas e inter-relações entre o livre-arbítrio proporcionado pela técnica evolutiva da invéxis, os seus efeitos parapolíticos e as possibilidades de instalação futura do Estado Mundial Cosmoético. A metodologia constituiu nas autorreflexões embasadas nas vivências pessoais do autor, inversor existencial, unidas à pesquisa especializada em Invexologia, Parapoliticologia e Liberologia. O autor propõe o conceito de invexocracia, decorrência da meritocracia evolutiva, enquanto etapa precedente ao Estado Mundial Cosmoético. Enquanto derivativos da pesquisa, aborda 10 eixos de exemplarismo libertário com base na inteligência evolutiva precoce da conscin inversora, e seus impactos individuais, grupais e policármicos. Conclui-se que as conscins inversoras possuem papel central na catálise da materialização intrafísica de realidades já existentes em comunexes evoluídas.
Estado Mundial Pedro Borges Ano II - Número 2 - Agosto 2017 (2017)
O desenvolvimento técnico do parapsiquismo interassistencial pela conscin inversora é alicerce indispensável ao maxiplanejamento invexológico, constituindo inversão consciencial prioritária ao jovem lúcido. O objetivo geral desta pesquisa é a conceituação do tema inversão parapsíquica, por meio de pesquisa bibliográfica especializada em invexologia e parapsiquismo e exposição de casuísticas pessoais. Propõe a caracterização técnica da inversão parapsíquica enquanto a vivência do trinômio tenepes-sinalética-projetabilidade ainda na fase preparatória, atuando sinergicamente em função da constituição futura da oficina extrafísica.
Gestações Conscienciais Pedro Borges Vol. VII, 2017 (2017)
A organização para o início da tenepes pela conscin inversora, não raro ainda na fase preparatória da existência, é elemento crucial a ser refletido e estabelecido no
maxiplanejamento invexológico. O objetivo deste artigo é expor a pesquisa quanto
à análise e discussão dos critérios essenciais ao inversor tenepessável a serem considerados para o início antecipado da tenepes. Enquanto Metodologia, utilizou-se ampla revisão de literatura sobre invéxis e tenepes e o estudo de caso do autor ao iniciar
a prática tenepessológica aos 25 anos de idade. Os resultados do estudo contribuem para o estabelecimento de uma relação de dez critérios, elencados em suas condições
básicas e avançadas, visando preparar com autodiscernimento a conscin jovem megafocada, interessada em catalisar de modo precoce sua assistência e evolução. Conclui-se que a tenepes é um dos pilares fundamentais para atingir as metas magnas da invéxis: o compléxis e a desperticidade.
Conscientia Pedro Borges Vol. 20 - N 1 - 2016 (2016-01)
Este trabalho objetiva realizar uma classificação de perfis de conscins inversoras, utilizando enquanto referencial a taxologia ampliada das inversões conscienciais. O método envolveu duas partes: pesquisa bibliográfica para articulação teórica do assunto; e coleta de dados por meio do preenchimento do Invexograma pelo autor e posterior análise de seu perfil invexológico de acordo com as inversões conscienciais. Dentre os resultados, elenca-se a taxologia de 11 perfis de conscins inversoras e a explicitação da metodologia para mensuração de tais perfis por meio do Invexograma e, consequentemente, do nível de teática das inversões consci enciais. Conclui-se que a Invexoperfilologia das Inversões Conscienciais favorece, sobremaneira, a autoanamnese do maxiplanejamento invexológico pela conscin inversora, e o posterior acompanhamento da execução de sua estratégia de vida.
Gestações Conscienciais Pedro Borges Vol. VI, 2016 (2016)
Este artigo discute a teoria das inversões conscienciais, objetivando sua caracterização e ampliação. A metodologia utilizada consistiu na revisão bibliográfica exaustiva em artigos, verbetes e livros sobre inversão existencial (MUSSKOPF, 2007), e na análise dos fluxos de conquistas existentes no instrumento Invexograma, aplicado pelo autor durante três anos consecutivos enquanto referencial para as metas existenciais anuais e de vida. Enquanto resultados, além das quatro inversões explicitadas por Vieira (1994, p. 689) - existencial, assistencial, maturológica e energética - propõe-se outros seis tipos de inversões: afetiva, autopesquisística, financeira, intelectual, liderológica e parapsíquica. Conclui apontando a proposta da taxologia ampliada das inversões conscienciais enquanto hipótese heurística para geração de neoverpons invexológicas.
Gestações Conscienciais Pedro Borges Vol. V, 2016 (2016)
Este artigo propõe a ampliação sistematizada do Invexograma por meio da adição de 3 novos eixos de prioridades ao instrumento e da associação das faixas etárias humanas às fases do maxiplanejamento invexológico. As novas prioridades são expostas em 3 tabelas relativas à energossomática, psicossomática e mentalsomática, seguidas das vivências do autor divididas em trafor, trafar e trafal. Enquanto resultados sugere-se uma nova tabela do Invexograma contendo 18 prioridades e sua associação com as fases do maxiplanejamento invexológico, além de 84 novos questionamentos complementares para invexometria referentes a inclusão dos 3 novos itens prioritários. Conclui-se que o instrumento invexométrico, pode auxiliar na autopesquisa tanto de inversores quanto de reciclantes, iniciantes ou veteranos, a partir da autexperimentação e aplicação teática sobre a sugestão de nova tabela e dos 84 novos questionamentos favorecendo massa crítica para a revisão e ampliação do Invexograma.
O artigo tem por objetivo relatar e discutir a experiência grupal da realização de um simpósio de pesquisa conscienciológica relativo à especialidade Invexologia. Considera que eventos de divulgação paracientífica contribuem significativamente para a alavancagem proexológica dos participantes por se tratar de uma forma otimizada para troca de experiências evolutivas. O método utilizado foi o de escrita compartilhada em grupo, através de relato de caso e pesquisa bibliográfica. Os resultados apresentam as pontoações, facilitadores, dificuldades e benefícios presentes na organização do Simpósio do Grinvex (SIG). Conclui-se que, como este, eventos de pesquisa e divulgação paracientífica propiciam o entrecruzamento proexológico dentro da maxiproéxis grupal.
Conscientia Pedro Borges, Marcos Akira, Mariane Jacob, Priscila Biella, Diego Lopes, Rubia Henning, Augusta Clemente Vol 18, N. 4 - 2014 (2014-10)
O presente artigo correlaciona as atividades do Grinvex à formação de inversores
existenciais e invexólogos. O objetivo é apresentar uma análise buscando explicitar a correlação entre as atividades do Grinvex. O método utilizado foi o levantamento bibliográfico e apresentação da análise de casuística do autor. Relata e analisa a experiência do autor como epicentro de Grinvexes nas cidades de Belo Horizonte (MG)
e Curitiba (PR), debatendo as fases e níveis do Grinvex. Propõe o crescendo inversor invexólogo e o levantamento de 100 temas homeostáticos e 100 temas nosográficos
para pesquisa invexológica. Conclui que inversores e inversoras podem contribuir entre si e para as futuras gerações de aplicantes da técnica por meio da publicação de
autopesquisas relativas às próprias vivências na prática da invéxis, retribuindo os ganhos evolutivos hauridos pelos conhecimentos invexológicos e proporcionando o desenvolvimento da Invexologia.
Conscientia Pedro Borges Vol 18, N. 1 - 2014 (2014-01)
O presente trabalho objetiva mensurar as repercussões holossomáticas resultantes
da aplicação, por dez vezes, da técnica da imobilidade física vígil (IFV). A metodologia utilizada foi a autoexperimentação segundo os procedimentos técnicos propostos por Vieira (1997, p. 122), sistematizada por meio de um formulário de registro apresentado no Apêndice. Na seção resultados são expostos sensações, facilitadores, dificuldades e benefícios percebidos em decorrência dos experimentos, além dos percentuais de completismo de acordo com a duração dos mesmos. Conclui-se que a IFV pode produzir repercussões homeostáticas em todo o holossoma e desenvolver o atributo consciencial da vontade inquebrantável.
Conscientia Pedro Borges Vol 17, N. 4 - 2013: CONSCIENTIA: 17 ANOS DE PUBLICAÇÃO (2013-10)
O presente trabalho visa explorar o processo de priorização da inteligência evolutiva nas escolhas pessoais dentro do contexto da inversão existencial, através de levantamento teórico referenciado na Conscienciologia e aplicação do Invexograma. São apresentadas duas técnicas e seus métodos de aplicação para a elaboração do Código Pessoal de Cosmoética e uma listagem de ciclos existenciais e conquistas evolutivas para formulação do maxiplanejamento invexológico pessoal. São apresentados seis facilitadores e seis dificultadores das estratégias para se realizar o maxiplanejamento e os efeitos deste ao se atingir maior alinhamento proexológico e determinação do projeto de vida pessoal, visando o alcance do compléxis e da condição da desperticidade.
Conscientia Pedro Borges Vol. 15 - N. 3 - 2011 (2011-07)